Search

Suspeito de matar amigo adolescente se entrega à Polícia Civil em Maringá

Igor Bueno de Lima, de 22 anos, suspeito de matar o próprio amigo no dia 16 de setembro de 2025, em uma residência localizada na Rua Pioneira Angelina Buozi Rigolim, no Conjunto Residencial Cidade Alta II, em Maringá, procurou a Delegacia da Polícia Civil do município e se entregou às autoridades.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio da 1ª Vara Criminal de Maringá, havia expedido um mandado de prisão temporária, com validade de 30 dias, contra Igor Bueno. Ele é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como o principal suspeito da morte de Victor Rafael de Barros Dias, de 16 anos.

De acordo com as investigações, Victor estava acompanhado de amigos, fumando narguilé, quando um homem armado, usando capacete e balaclava, invadiu o imóvel e efetuou diversos disparos contra o adolescente. Testemunhas relataram que o portão e a porta da residência haviam sido abertos instantes antes, pois a vítima acreditava que uma prima havia solicitado um carro por aplicativo.

O atirador realizou 12 disparos. Equipes de socorro foram acionadas, porém o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A Polícia Científica realizou a perícia e recolheu 12 cápsulas de pistola deflagradas dentro da residência.

A polícia também apurou que Victor já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio meses antes, no mesmo endereço. Na ocasião, ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel. Durante aquela ação criminosa, um passageiro de aplicativo chegou a ser baleado por engano.

A motivação do crime ainda é investigada, especialmente pelo fato de vítima e suspeito serem amigos. Conforme informações da Polícia Civil, os pais de Victor estão presos por tráfico de drogas.

Fotos de Suspeito de matar amigo adolescente se entrega à Polícia Civil em Maringá