Francilei da Silva, de 44 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (29) por uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar, na Avenida dos Palmares, no Jardim Liberdade, em Maringá. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio, registrada em 27 de junho de 2023, no Conjunto Residencial Governador José Richa, em Sarandi.
Segundo a PM, na ocasião do crime, Francilei esfaqueou sua ex-companheira, Cristiane Isabel Zanetone, de 40 anos, desferindo ao menos três golpes. Ele teria ido até a residência da vítima em busca de abrigo, após ser expulso da casa onde estava morando, no Parque Alvamar. Diante da recusa de Cristiane, o suspeito a atacou com uma faca.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
A vítima foi socorrida por populares e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, devido à gravidade dos ferimentos – localizados na mão, tórax e costas –, precisou ser transferida pelo Samu ao Hospital Santa Casa de Maringá.
Após o crime, Francilei fugiu e permaneceu foragido até a sua prisão nesta semana. Na época dos fatos, policiais militares foram até a residência onde o suspeito vivia, no Parque Alvamar, e foram informados pelo proprietário do imóvel que Francilei havia furtado um rádio e aberto o registro de gás, possivelmente com a intenção de provocar uma explosão quando o morador retornasse e acendesse a luz.
A faca utilizada no crime foi apreendida e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Sarandi.