Um homem, de identidade não revelada, é suspeito de abandonar o filho, de apenas 5 anos, para não ser preso, durante uma abordagem da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, nesta segunda-feira (12), em Maringá.
Segundo informações da Polícia Militar, o flagrante ocorreu na Vila Morangueira, quando os policiais suspeitaram de um Renault Scenic. Os policiais deram ordem de parada ao motorista, mas o condutor não obedeceu e acelerou o veículo. Porém, depois abandonou a criança e o veículo e fugiu por um fundo de vale.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
No interior do carro, os policiais encontraram 4 tabletes de maconha. durante busca na residência do homem, os policiais encontraram mais 13 tabletes totalizando 13,755kg de substância análoga a Maconha.
A criança foi entregue a familiares do suspeito e a droga juntamente com o veículo foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Maringá.
A Operação Pronta Resposta III, visa dar uma pronta resposta a ações críticas, de modo que, policiais militares façam bloqueios e barreiras, nas cidades dos interior do Paraná, para prender criminosos.
O objetivo da operação é principalmente combater o tráfico de drogas e porte/ posse irregular/ ilegal de armas de fogo, com fiscalização, intensificação de abordagens e bloqueios para prevenir o cometimento de crimes.