Prefeitura de Maringá
Policial

Suspeitos de homicídios são presos em operação em Sarandi; uma escopeta calibre 12 foi apreendida

Foram presas três pessoas, e uma escopeta calibre 12 foi apreendida

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Sarandi, com o apoio da 9ª Subdivisão de Maringá, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCPR, cumpriu seis mandados de prisão e cinco mandados de busca domiciliar. A operação visava suspeitos de envolvimento em recentes homicídios e no tráfico de drogas. Foram presas três pessoas, e uma escopeta calibre 12 foi apreendida.

Segundo os delegados Adriano Garcia e William Araújo, os principais alvos eram três homens suspeitos de envolvimento na morte de Rafael Pecorare Bernardo, de 22 anos, ocorrida no dia 13 de maio, no estacionamento de um supermercado na Avenida Maringá, no centro de Sarandi. Os suspeitos identificados são:
Alan Garcia de Medeiros – preso
Tiago Felipe Ciriaco, de 34 anos – foragido
Jonatan dos Santos, de 22 anos – foragido

Fotos de Suspeitos de homicídios são presos em operação em Sarandi; uma escopeta calibre 12 foi apreendida

A polícia também investiga a participação desses indivíduos na tentativa de homicídio contra Sandy Pereira Lopes, de 23 anos, atingida por quinze disparos de arma de fogo no dia 23 de abril, no cruzamento da Rua Antônio Volpato com a Rua dos Imigrantes. Além disso, são suspeitos do homicídio de Rafael dos Santos Linares, de 32 anos, executado com 11 tiros na madrugada do dia 18 de abril, no bairro Ana Eliza. Linares teria tentado comprar drogas com notas falsas.

Foram presos ainda Guilherme Schmitz Viscad e Eduardo Henrique de Souza de Oliveira, vulgo Dudu Mende. Guilherme é proprietário do veículo Tempra usado para matar o ciclista João Vitor Abreu, de 19 anos, que foi atropelado e morto com 26 tiros na madrugada do dia 28 de maio, na Avenida Cuiabá.

Eduardo Henrique foi preso em uma residência na Rua Jaime Ezidio, no bairro Jardim Independência 3, onde foi apreendida uma escopeta calibre 12 e uma motocicleta adulterada.

Confronto

Maycon Silva Dourado, de 22 anos, também era alvo da operação. Contudo, ele morreu na última segunda-feira (10) em uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Jardim Esperança. Maycon estava sendo investigado pela participação na morte de João Vitor Aparecido dos Santos, de 19 anos, ocorrida na noite do dia 21 de maio, no bairro Jardim Nova Aliança. Ele foi filmado comprando gasolina para incendiar o carro usado no homicídio, que foi queimado logo após o crime às margens da rodovia BR-376.

Dos 19 homicídios ocorridos em 2024 em Sarandi, 17 estão elucidados, com autores identificados e presos ou com mandados de prisão expedidos. A Polícia Civil conta com o apoio da população para localizar os foragidos. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Delegacia: (44) 99137-9773.

Fotos de Suspeitos de homicídios são presos em operação em Sarandi; uma escopeta calibre 12 foi apreendida

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!