Foram identificados os dois criminosos que morreram após trocar tiros com policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (29), em Maringá. O confronto ocorreu na Rua Antônio Ruiz Saldanha, na região do Parque Industrial.
Um dos mortos foi identificado como Matheus de Carvalho Nascimento Silva, de 25 anos, morador do Conjunto José Richa, em Sarandi. O outro criminoso é um adolescente identificado pelas iniciais M. E. I. V., de 17 anos, morador da cidade de Floresta. Segundo informações apuradas, o menor costumava ostentar armas de fogo em publicações nas redes sociais.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
A ocorrência resultou ainda em um terceiro indivíduo gravemente ferido.
O confronto
De acordo com a Polícia Militar, o setor de inteligência identificou que três suspeitos teriam se deslocado até o município de Paiçandu com a intenção de executar um desafeto. Como o possível alvo não foi localizado, o trio retornava para Maringá, momento em que passou a ser monitorado por equipes do Pelotão de Choque, que já possuíam as características do veículo utilizado.
A tentativa de abordagem aconteceu nas proximidades do Contorno Sul, quando o carro entrou no Parque Itaipu. No entanto, os suspeitos desobedeceram à ordem policial e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, o veículo ocupado pelos criminosos colidiu violentamente na traseira de um Chevrolet Astra, que tentava acessar um condomínio. Com o impacto, o Astra foi arremessado para a pista contrária e acabou atingindo um Toyota Corolla que seguia no sentido oposto. Os ocupantes dos veículos sofreram ferimentos leves.
Após a colisão, os criminosos foram cercados e passaram a atirar contra os policiais, que reagiram. Durante a intensa troca de tiros, os três suspeitos foram baleados. Dois deles morreram no local. O terceiro indivíduo, atingido por um disparo na cabeça, jogou a arma no chão, levantou as mãos e se rendeu.
O ferido recebeu atendimento das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo entubado e encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Samaritano.
A Polícia Científica de Maringá realizou a perícia no local e, após os procedimentos, os corpos dos dois mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
No local do confronto, os policiais apreenderam cinco pistolas e um colete à prova de balas. O veículo utilizado pelos criminosos e duas armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maringá. As demais armas e o colete foram recolhidos para perícia.
















