Um momento inusitado chamou a atenção durante a forte tempestade que atingiu Maringá na noite desta sexta-feira, 12. Um homem foi registrado “remando” em um colchão de ar no meio da enxurrada na Avenida Morangueira, cena que rapidamente viralizou nas redes sociais.
A cidade enfrentou no final da tarde e início da noite uma tempestade intensa, com ventos de até 56,9 km/h às 17h45 e 34 mm de chuva acumulada até as 19h15, segundo o Simepar, provocando alagamentos, queda de árvores e transtornos em diversos bairros.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
O prefeito Silvio Barros (PP) comentou os impactos da tempestade nas redes sociais: “Hoje era para estar comemorando as festas natalinas, mas a tempestade provocou todo esse desastre. Precisamos ficar atentos aos alertas da Defesa Civil e não se arriscar em enxurradas. As mudanças climáticas são problemas seríssimos, e a Prefeitura está trabalhando para resolver os pontos de alagamento”.
O Corpo de Bombeiros informou que foram atendidas oito ocorrências de queda de árvores, sem feridos, apenas danos materiais e sustos. A Prefeitura reforçou que equipes das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil estão nas ruas, realizando a limpeza e desobstrução de vias e prestando atendimento à população.
Via GMC-online
