Search

Tentativa de Latrocínio: Homem é preso e adolescente identificado por assalto a comércio

Uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (26) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial ocorrido no mês passado. Na ação, também foi identificado um adolescente de 17 anos como segundo participante do crime. Com a participação de Policiais de Nova Esperança e Alto Paraná, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados aos suspeitos, no distrito de Maristela.

O roubo aconteceu na tarde de 17 de julho, por volta das 15h40, em um depósito de materiais de construção na Avenida Treze de Maio em Nova Esperança. Os indivíduos chegaram ao local em um Volkswagen Golf preto. Dois homens desceram do veículo, encapuzados e um deles estava armado com um revólver.

Os criminosos abordaram o proprietário do estabelecimento, demonstrando saber que ele usava joias, e roubaram cerca de 120 gramas em ouro, incluindo uma corrente, uma pulseira e uma aliança.

Durante a ação, os assaltantes efetuaram um disparo de arma de fogo contra uma parede do escritório. Ao fugirem, dispararam novamente na direção da vítima, que observava a saída dos criminosos. Este segundo tiro atingiu o vidro traseiro de um veículo Fox que pertencia a um funcionário e estava estacionado no pátio. Ninguém ficou ferido pelos disparos.

O homem de 28 anos foi preso e encaminhado ao DEPEN de Nova Esperança. O veículo usado no crime foi apreendido.