A partir da próxima segunda-feira, 7, motoristas do transporte coletivo urbano de Maringá entrarão em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Maringá (Sinttromar) após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 2, com representantes das empresas TCCC e Cidade Verde, sem que uma nova proposta fosse apresentada.
De acordo com o sindicato, as empresas afirmaram que não irão apresentar contraproposta, mesmo após a aprovação do indicativo de greve pela categoria. Com isso, o Sinttromar comunicará formalmente as empresas nesta quinta-feira, 3, cumprindo o prazo legal exigido para deflagração da paralisação. Entre os principais pontos da pauta estão:
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Plano de saúde compatível com as necessidades dos trabalhadores, que enfrentam alto índice de adoecimento;
Mudança nas escalas de serviço, consideradas exaustivas;
Reajuste salarial que atenda às perdas acumuladas e às expectativas da categoria.
A TCCC informou que aguarda a comunicação formal do sindicato, prevista para esta quinta-feira. “Se houver essa comunicação, a partir de então divulgaremos nota oficial à imprensa”, declarou a empresa.
Via GMC-online