Search

Vídeo de rato em cozinha de refeitório viraliza e UEM se pronuncia; veja o vídeo

Um vídeo que teria sido gravado no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) circula em grupos de Whatsapp de acadêmicos nesta quarta-feira, 27. Não é possível atestar que as imagens são mesmo do RU.

O vídeo mostra dois pedaços de carne no chão e um rato sendo atraído pelo alimento. Veja ao fim da matéria.

Imagem do WhatsApp de 2024-11-27 à(s) 15.24.25_c8510414
Foto: Reprodução

Como a notícia circula no meio acadêmico, a UEM decidiu se pronunciar. Em nota, a universidade afirma que o RU segue normas de segurança alimentar determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com inspeções sanitárias regulares.

Confira a nota na íntegra:

“Diante da circulação de informações anônimas, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) esclarece que segue e zela por todas as normas de segurança alimentar previstas pela Resolução RDC nº 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Medidas preventivas e corretivas, como inspeções sanitárias e de controle de pragas, são realizadas regularmente.

Portanto, a administração da UEM reafirma sua confiança nos rígidos protocolos de segurança sanitária mantidos diariamente pela eficiente equipe de servidores do RU.

Destaca-se, ainda, que está em execução um plano de revitalização do Restaurante, que contempla adequações estruturais, troca de mesas e cadeiras, modernização de equipamentos e climatização, incluindo a instalação de aparelhos de ar condicionado em todo o ambiente até dezembro. As ações visam promover ainda maior conforto e segurança a usuários e servidores do RU.

Vale ressaltar, por fim, que o Restaurante oferta até 3000 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e jantar. Além de ser espaço de convivência e integração da comunidade acadêmica, o Restaurante configura uma importante política de assistência estudantil e apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade social.”

 

 

Fotos de Vídeo de rato em cozinha de refeitório viraliza e UEM se pronuncia; veja o vídeo