Um vídeo obtido pelo site Plantão Maringá mostra uma confusão no UPA Zona Sul, em Maringá, que resultou em agressões ao diretor da unidade e no encaminhamento de três pessoas a delegacia. Nas imagens, é possível ver duas mulheres e um homem agredindo o diretor.
De acordo com testemunhas, as mulheres chegaram ao local em busca de atendimento após uma delas ter sido mordida por um cachorro e, bastante alteradas, exigiram que a médica realizasse uma sutura, ainda que não fosse necessário.
O diretor, ao ouvir os gritos, foi até o local para verificar a situação. Quando tentou usar o celular para acionar a polícia, um homem que acompanhava as duas mulheres o agrediu com um soco, acreditando que ele estaria filmando a situação.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e, ao chegarem ao UPA, encontraram os três envolvidos bebendo cerveja em uma lanchonete em frente à unidade de saúde. As duas mulheres e o homem foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O caso será investigado.