Vídeo mostra vigilante sendo morto pelas costas durante roubo em Maringá
O vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos, morreu depois de ser baleado covardemente na cabeça durante uma tentativa de furto em uma empresa de bicicletas na madrugada desta quinta-feira (05), na Vila Santa Izabel, em Maringá. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime.
De acordo com a Polícia Militar, após o alarme da empresa localizada na Rua Arlindo Planas disparar, o vigilante foi verificar o chamado. Quando ele chegou à empresa, se deparou com dois ladrões, que fugiram ao perceber a presença do tático. Uma testemunha relatou aos policiais que um agente chegou a abordar uma pessoa nas proximidades.
Quando ele retornava para a empresa roubada com o suspeito detido, foi surpreendido por um homem armado que atirou pelas costas do agente, que caiu da moto. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a vítima já estava em óbito. O vigilante deixa esposa e dois filhos.
Na empresa furtada, os ladrões levaram um aparelho celular, uma câmera e R$ 80 em dinheiro. Câmeras de segurança registraram o furto.
Prisão
Um investigador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e, após analisar imagens de câmeras de segurança, constatou que o caso se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte). Ele acionou as equipes da Delegacia de Furtos e Roubos. Após analisar as câmeras, os investigadores descobriram que os suspeitos entraram em um terreno baldio a cerca de 300 metros do local onde o agente foi morto.
No local, os policiais abordaram um dos suspeitos. Cleiton Coqui Ribeiro é o mesmo que aparece nas imagens do furto da empresa de bicicletas. O reconhecimento foi feito através da tatuagem que o suspeito tem em uma das mãos.