Vídeos feitos por populares mostram cenas de terror em cooperativa em Medianeira, na região Oeste do Paraná, na tarde desta quinta-feira (24).
Imagens mostram o momento em que forte rajada de vento atinge vidraças do local, onde muitos funcionários estavam. Algumas janelas foram quebradas e duas pessoas foram avaliadas pelos socorristas com ferimentos causados por estilhaços. Além disso, parte da cobertura do estacionamento foi derrubada, atingindo veículos que estavam estacionados no local.
Os municípios do Paraná estão em estado de alerta para a tempestade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cidades da região Oeste podem ser atingidas por ventos de até 100 km/h e registrar o índice de chuva de até 60 milímetros por hora.
Em nota, a cooperativa Lar se pronunciou sobre o ocorrido. Na tarde desta quinta-feira, fortes ventos causaram estragos em algumas estruturas da Lar Cooperativa, incluindo o centro de eventos em Medianeira, onde está sendo realizado o Simpósio de Pós-Colheita de Grãos. Felizmente, não houve feridos.
Apenas dois participantes receberam atendimento local por conta de pequenos machucados causados durante o momento de pânico. Os danos foram exclusivamente materiais, e o evento segue normalmente, com programação até amanhã, sem maiores prejuízos.
A Lar Cooperativa já está tomando as medidas necessárias para lidar com os reparos.
Uma empresa de máquinas agrícolas também foi atingida e o portão do depósito foi arrancado. Felizmente, não houve registros de pessoas feridas.
Redação Catve.com