Prefeitura de Maringá
Geral

Zona 7 e Vila Esperança recebem mutirão de combate à dengue neste sábado

Com atuação diária para combate à dengue, a Prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 28, mutirão nos bairros Zona 7 e Vila Esperança. Durante o dia, os agentes de combate à endemias (ACEs) vão intensificar as vistorias nas residências e orientar a comunidade sobre medidas para prevenção da dengue. Além disso, durante a semana, a Fiscalização Integrada da Secretaria de Fazenda notificará imóveis em situação de má conservação na Zona 7, Vila Esperança Parte I e Parte II e no Jardim Ipiranga para que os proprietários realizem a limpeza.
A ação integrada entre as secretarias de Saúde e Fazenda vai contemplar 3.443 imóveis e 3.874 pessoas. “É uma estratégia importante para  eliminarmos possíveis criadouros do mosquito da dengue. Além disso, com o trabalho aos sábados as equipes orientam os moradores, principalmente aqueles que trabalham e não estão em casa durante a semana, sobre cuidados necessários. O papel da comunidade é fundamental no combate da doença”, afirma o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
O secretário lembra que ações simples como evitar água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas; manter a caixa d′água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; descartar o lixo de forma adequada e outras são fundamentais para auxiliar no combate ao mosquito.
Fotos de Zona 7 e Vila Esperança recebem mutirão de combate à dengue neste sábado

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega mafra RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!