Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em execução em Sarandi
motivação para o crime estaria relacionada a ameaças, porém a hipótese da morte ter sido ordenada por um traficante do bairro, não está descartada
A Polícia Civil de Sarandi cumpriu, nessa sexta-feira (22), um mandado de internação provisória contra um adolescente suspeito de participar do assassinato do jovem Luan Carlos Candido Leonarczik, de 21 anos. O homicídio ocorreu na Avenida São Paulo Apóstolo, cruzamento com a Rua Menino Jesus, no Jardim Bom Pastor, no dia 04 de março.
Segundo o Delegado Adriano Garcia, um segundo adolescente foragido. Os assassinos utilizaram uma motoneta para fugir. A motivação para o crime estaria relacionada a ameaças, porém a hipótese da morte ter sido ordenada por um traficante do bairro, não está descartada. Os infratores contam com “ passagens” por roubo e trágicos de drogas.
Atualização
O segundo adolescente foi apreendido na parte da tarde pela Polícia Civil.
O crime
Um rapaz de 21 anos foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta segunda-feira (04), no Jardim Bom Pastor, em Sarandi, informou a Polícia Militar.
Segundo a PM, há informações de que Luan Carlos Candido Leonarczik – foi encontrado caído desacordado na Avenida São Paulo Apóstolo, cruzamento com a Rua Menino Jesus.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados e constataram que o rapaz estava em óbito e com uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo. Próximo ao corpo foi localizado pedras de crack e uma carteira de cigarro com dinheiro trocado.
A PM foi acionada e isolou a área para o trabalho do Instituto de Criminalística. Após o trabalho da perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. Polícia investiga crime
De acordo com o delegado Doutor Adriano Garcia, a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso, que tem características de execução. Leonarczik não constava com passagens pela polícia.
“Vizinhos ouviram uma discussão entre dois homens e na sequência estampidos de tiros. O tiro foi na nuca”, disse.