Search

Homem em cadeira de rodas sofre queimaduras após explosão de galão de álcool em Sarandi

Um homem ficou ferido após sofrer queimaduras graves em uma explosão registrada no início da tarde deste domingo (28), na Rua Francisco de Almeida, no Jardim Verão, em Sarandi.

De acordo com as informações apuradas pelo Plantão Maringá, a vítima, que utiliza cadeira de rodas enquanto se recupera de um grave acidente de trânsito ocorrido meses atrás, e estava próxima a uma churrasqueira durante um almoço em família.

Segundo relatos, um parente tentou reabastecer a churrasqueira utilizando álcool. No momento em que o líquido foi despejado, o galão sofreu uma explosão. Com a força do impacto, o recipiente em chamas foi arremessado e atingiu o homem, que sofreu queimaduras graves.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá com queimaduras no rosto, pescoço e tórax.

Ainda conforme familiares, o homem já havia sobrevivido a um grave acidente envolvendo queimaduras quando era criança, ocasião em que precisou passar por procedimentos de enxerto de pele. Além disso, ele possui uma prótese em uma das pernas em decorrência do acidente de trânsito sofrido anteriormente.

Apesar da gravidade das queimaduras, o estado de saúde da vítima é considerado moderado. Ela permanece sob acompanhamento médico.