Prefeitura de Maringá
Geral

Menino de 4 anos é salvo pela irmã após cair na piscina de casa, em Maringá

Um menino de 4 anos foi resgatado depois de cair na piscina da residência onde mora, em Maringá. Segundo a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o caso aconteceu na tarde deste sábado (23), na Rua Itapuā, no bairro Conjunto Residencial Parigot de Souza. 

De acordo com os socorristas, a família relatou que o menino estava passando perto da piscina quando escorregou e caiu na água. A irmã viu o momento da queda e conseguiu retirar o menino. De acordo com a equipe médica, o garotinho estava consciente e orientado e por precaução foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano, para exames complementares. 

Dicas para evitar afogamentos

Com os dias mais quentes, a população procura, principalmente aos fins de semana, locais para se banhar. Lagoas, piscinas, rios e cachoeiras. Mas, para que a diversão não se torne um episódio traumatizante e trágico, é preciso seguir algumas recomendações.

Por isso, mesmo para aqueles que se sentem confiantes com suas habilidades de natação, é preciso adotar alguns cuidados e não se arriscar. 

– Observe a placa de sinalização e evite nadar em locais desconhecidos;

– Nunca salte de locais elevados para dentro da água, sobretudo em piscinas nas quais não é possível ver a profundidade real;

– Não deixe as crianças nadarem sozinhas, seja qual for o local;

– Não tente, sem o devido treinamento, salvar pessoas que estejam se afogando;

– Evite nadar se tiver feito uso de bebida alcoólica;
Imagens Ilistrativa

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega mafra RT-TRACK

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar navegando em nosso site. Obrigado!