Search

Polícia Civil fecha desmanche de veículos em Sarandi durante operação

Uma operação da Polícia Civil do Paraná resultou no fechamento de um desmanche ilegal de veículos na manhã desta quarta-feira (23), em Sarandi. A ação foi realizada por policiais da delegacia local, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Maringá, e cumpriu cinco mandados judiciais — sendo um de prisão preventiva e quatro de busca domiciliar.

Fotos de Polícia Civil fecha desmanche de veículos em Sarandi durante operação

A investigação apura crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. O principal investigado é João Paulo Gonçalves, contra quem foi expedido mandado de prisão preventiva. Ele não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.

Durante as buscas, os policiais apreenderam quatro aparelhos celulares, notebooks, computadores e diversos documentos. Dois veículos com alerta de furto foram encontrados no pátio da empresa investigada. Outros automóveis e motores também passaram por perícia devido à suspeita de adulteração e remarcação.

Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram no local e realizaram exames técnicos nos veículos.

Por determinação judicial, a empresa foi lacrada e teve todas as atividades suspensas. Outros envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso.

Fotos de Polícia Civil fecha desmanche de veículos em Sarandi durante operação